Bibliotecas

Temos duas bibliotecas, uma para os alunos da Educação Infantil e outra para os alunos do Ensino Fundamental, tudo muito bem estruturado para maior aproveitamento das atividades. E também notebooks para completar as pesquisas com ajuda da internet.

Sala de informática – Google for Education

Um ambiente com computadores e acesso à internet que utiliza a tecnologia Google For Education, o que torna as aulas totalmente didáticas e com foco na produtividade do aluno.

Quadra poliesportiva

Um Ginásio coberto de 150m², com quadra poliesportiva, onde são realizadas atividades esportivas como futebol, basquete e também a prática de educação física.

Sala multimídia

Nesse ambiente temos projetor para apresentação de atividades, sistema de áudio, TV com acesso a internet e assinatura da Netflix para que os alunos tenham acesso aos melhores filmes e documentários educativos que existem.

Playground

A Escola Direcionar entende que ter uma metodologia inovadora no ambiente escolar é muito importante para oferecer aos alunos experiências novas que vão além da sala de aula, e os nossos playgrounds são muito mais que brinquedos, ele tem a finalidade de aproximar os alunos da escola, estimular o contato com a natureza, melhorar a saúde dos alunos e Influenciar no desenvolvimento social.

Sala de jogos

Nossa brinquedoteca busca assegurar o desenvolvimento integral da criança e são inúmeros os benefícios que propícia ao aluno, veja alguns deles: construção do pensamento; aprender a dividir e cooperar; desenvolvimento do raciocínio lógico; vivência do mundo adulto por meio do “faz de conta”; capacidade de concentração, criação e organização; compreensão de sentimentos, afetos e melhora da autoestima; se expressar livremente com mais segurança.

Horta

A horta serve objeto de estudo interdisciplinar. Os alunos discutem temas como alimentação, nutrição e ecologia que aliados ao trato com a terra e plantas, geram situações de aprendizagem reais e diversificadas. Assim, os educadores devem dar o máximo de responsabilidades às crianças, inserindo-as nas discussões sobre o rumo do projeto e cuidados com as plantas. Entre os benefícios alcançados com o projeto horta escolar, se destacam a produção e consumo de alimentos naturais pelos alunos; atividades ligadas à culinária na escola; troca de conhecimentos; inserção de assuntos como a economia doméstica; influência nas escolhas alimentares das crianças; mostrar na prática as consequências que as ações do homem têm em relação ao meio ambiente.