Uma extensão da sua casa com conhecimento e muita diversão

Na direcionar, o Ensino Integral visa criar rotina planejada e dinâmica que possibilita sociabilidade ao aluno, com foco em responsabilidade e autonomia para nossas crianças que vivenciam com alegria uma perspectiva do tempo de permanência no nosso espaço.

Nosso objetivo é que o aluno veja e sinta o Período Integral como uma extensão de sua casa, e nesta experiência, ele  possa ter tempo não somente para estudar e desenvolver o conhecimento formal, mas também para se socializar, praticar esportes, atividade artística, brincar bastante, alimentar-se de maneira saudável e, é claro, descansar.

Objetivos

• AMPLIAR o tempo de permanência do educando na escola, proporcionando momentos de lazer e convívio social.
  • ACOMPANHAR as tarefas de casa ou pesquisas, desenvolvendo o senso de responsabilidade e organização.
  • PROPORCIONAR momentos lúdicos diários, pois o brincar é fundamental para o desenvolvimento psicomotor, emocional, intelectual e social do educando.
  • DESENVOLVER habilidades e potencialidades por meio de diferentes atividades extras.
  • REPRODUZIR a rotina diária do educando, a escola funcionando como extensão da sua casa, proporcionando momentos de tarefas, estudos, alimentação, higiene, atividade extracurricular, brincadeiras e esportes, de forma organizada e ordenada, lúdica e interessante.