Na  Escola Direcionar, acreditamos que o ensino vai além da sala de aula! Nossa proposta pedagógica para o Ensino Fundamental combina conhecimento acadêmico de qualidade com o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, preparando nossos alunos para os desafios do mundo moderno. Aqui, o aprendizado é dinâmico, com projetos interdisciplinares, tecnologia aplicada e um olhar atento às individualidades. Com professores capacitados e um ambiente acolhedor, formamos estudantes críticos, criativos e preparados para o futuro. Venha fazer parte de uma escola que valoriza o saber, o ser e o conviver!”

Princípios Fundamentais:
  1. Aprendizagem Ativa: Envolver os alunos em atividades práticas e investigativas que fomentem a autonomia e o pensamento crítico.
  2.  2 – Integração Curricular: Conectar diferentes áreas do conhecimento para promover uma compreensão mais holística, interdisciplinar e contextualizada ao contexto socioambiental do século XXI.
  3. Avaliação Formativa: Utilizar avaliações contínuas para monitorar o progresso dos alunos e ajustar as práticas pedagógicas conforme necessário.
Práticas Pedagógicas
  1.  Métodos de Ensino Baseados em Projetos: Implementar projetos interdisciplinares que incentivem a colaboração e a aplicação prática do conhecimento, contribuindo com um olhar mais integrado em relação ao conhecimento do aluno e possibilitando práticas pedagógicas aplicada no contexto da vida do sujeito.
  2.  Tecnologia Educacional: Integrar tecnologias digitais para enriquecer o aprendizado e favorecer o letramento digital e o protagonismo dos alunos na utilização destas ferramentas, não como mero consumidor, mas como cidadão consciente da função social das tecnologias.
  3. Desenvolvimento de Habilidades Sociais e Emocionais: Incluir atividades e programas que promovam a resolução de conflitos, a empatia e a responsabilidade.
Componentes Curriculares
  • Língua Portuguesa: Leitura, interpretação e produção de textos orais e escritos.
  • Matemática: Resolução de problemas, raciocínio lógico, e compreensão de conceitos matemáticos.
  • Ciências: Exploração do ambiente natural e social, métodos científicos e tecnologias.
  • História: Compreensão dos processos históricos e suas relações com a atualidade.
  • Geografia: Estudo do espaço geográfico, sociedade e meio ambiente.
  • Educação Física: Desenvolvimento das habilidades motoras, consciência corporal e práticas esportivas.
  • Arte: Expressão artística, apreciação estética e práticas culturais.
  • Inglês: desenvolvimento da oralidade, leitura e escrita.
Alfabetização: Projeto Entre Sons e Letras

A Escola Direcionar, de acordo com os princípios da pedagogia humanista e da Neurociência, concebe a alfabetização um processo longitudinal que inicia no berçário através do contato com histórias e livros. É na Educação Infantil que construímos as habilidades prévias para uma alfabetização exitosa. As experiências com a literatura infantil contribuem para o desenvolvimento do gosto pela leitura, do estímulo à imaginação e da ampliação do conhecimento de mundo.

O projeto Entre Sons e Letras tem como base a alfabetização baseada em evidências científicas e práticas pedagógicas inovadoras. Estimulamos o desenvolvimento das habilidades necessárias à apropriação da leitura e da escrita de maneira lúdica e prazerosa desde a Educação Infantil.

O projeto ainda conta com material didático de apoio para alfabetização e letramento. Todo o processo de ensino-aprendizagem é acompanhado de perto através do monitoramento da evolução da aprendizagem dos alunos. Os professores recebem formação continuada durante todo o ano letivo a fim de que suas práticas sejam aperfeiçoadas.

Desta forma, nossos alunos chegam ao final da Educação Infantil  lendo e escrevendo, e também desenvolvendo uma relação positiva e prazerosa com as práticas de leitura e escrita.

Projeto Bilíngue

Dê ao seu filho um futuro sem fronteiras!

Na Escola Direcionar, acreditamos que o bilinguismo é a chave para um mundo de possibilidades. Desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, oferecemos um ensino bilíngue de excelência, que prepara nossos alunos para os desafios globais, enquanto respeitamos suas raízes e cultura.

O que oferecemos:

  • Imersão diária no inglês e português: aprendizagem natural, fluente e divertida.
  • Desenvolvimento cognitivo ampliado: habilidades de pensamento crítico e resolução de problemas são trabalhadas em dois idiomas.
  • Professores altamente qualificados e treinados nas melhores práticas do ensino bilíngue.
  • Ambiente multicultural: nossos alunos interagem com diferentes culturas, preparando-se para o mundo globalizado.
  • Metodologias inovadoras que estimulam a curiosidade, a criatividade e a autonomia.
Educação Socioemocional

O Programa Escola da Inteligência foi idealizado pelo médico, psiquiatra e escritor Dr. Augusto Cury, e seu intuito é desenvolver as habilidades socioemocionais em todas as fases da idade escolar. As ações propostas confirmam a necessidade da educação socioemocional para a formação integral do ser humano e representam o atendimento de uma necessidade latente no Brasil e no mundo.

Mackenzie – Educação Financeira

Projetio comportamental, baseado em conceitos da Educação, Psicologia e Economia, que tem como objetivo formar estudantes financeiramente mais saudáveis, que saibam planejar e tomar atitudes conscientes para a realização de seus sonhos.
Os estudantes se envolvem com questões financeiras relacionadas aos temas de seu contexto, como trocas, dinheiro, sonho de ser atleta, sustentabilidade e alimentação saudávelAlinhado com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que entende a educação financeira como uma área de conhecimento transdisciplinar, o Programa envolve todos os aspectos relacionados à formação do comportamento do indivíduo com relação às finanças.

 

 

Conheça cada um dos nossos ciclos educacionais

 

3468

Entre em contato e garanta a matrícula do seu filho agora

Entrar em contato agora