Ambientes de Aprendizagem Ricos: Espaços que estimulam a exploração e a criatividade, com materiais diversificados que encorajam a curiosidade e o engajamento.
Práticas pedagógicas que favoreçam o letramento linguístico e matemático através da leitura de bons textos e da comunicação oral e escrita, assim como experiências práticas e vivências de situações cotidianas em que os números são utilizados.
Integração de Atividades Sensório motoras: Atividades que envolvem os sentidos e o movimento para apoiar o desenvolvimento motor e cognitivo.
Parcerias com Famílias: Envolver os pais no processo educativo, oferecendo orientações e recursos para apoiar o desenvolvimento das crianças em casa.
Educação Socioemocional:Programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos – professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico.
Diferenciais
Sistema de Ensino Mackenzie
Projeto bilíngue: inglês todos os dias
Educação socioemocional: Escola da Inteligência – Augusto Cury
Práticas pedagógicas interdisciplinares
Praticas pedagógicas baseadas em evidências científicas: metodologia de projetos, metodologias ativas, alfabetização e letramento
Projeto Entre Sons e Letras: alfabetização multissensorial
Alfabetização: Projeto Entre Sons e Letras
A Escola Direcionar, de acordo com os princípios da pedagogia humanista e da Neurociência, concebe a alfabetização um processo longitudinal que inicia no berçário através do contato com histórias e livros. É na Educação Infantil que construímos as habilidades prévias para uma alfabetização exitosa. As experiências com a literatura infantil contribuem para o desenvolvimento do gosto pela leitura, do estímulo à imaginação e da ampliação do conhecimento de mundo.
O projeto Entre Sons e Letras tem como base a alfabetização baseada em evidências científicas e práticas pedagógicas inovadoras. Estimulamos o desenvolvimento das habilidades necessárias à apropriação da leitura e da escrita de maneira lúdica e prazerosa desde a Educação Infantil.
O projeto ainda conta com material didático de apoio para alfabetização e letramento. Todo o processo de ensino-aprendizagem é acompanhado de perto através do monitoramento da evolução da aprendizagem dos alunos. Os professores recebem formação continuada durante todo o ano letivo a fim de que suas práticas sejam aperfeiçoadas.
Desta forma, nossos alunos chegam ao final da Educação Infantil lendo e escrevendo, e também desenvolvendo uma relação positiva e prazerosa com as práticas de leitura e escrita.
Projeto Bilíngue Dê ao seu filho um futuro sem fronteiras!
Na Escola Direcionar, acreditamos que o bilinguismo é a chave para um mundo de possibilidades. Desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, oferecemos um ensino bilíngue de excelência, que prepara nossos alunos para os desafios globais, enquanto respeitamos suas raízes e cultura.
O que oferecemos:
Imersão diária no inglês e português: aprendizagem natural, fluente e divertida.
Desenvolvimento cognitivo ampliado: habilidades de pensamento crítico e resolução de problemas são trabalhadas em dois idiomas.
Professores altamente qualificados e treinados nas melhores práticas do ensino bilíngue.
Ambiente multicultural: nossos alunos interagem com diferentes culturas, preparando-se para o mundo globalizado.
Metodologias inovadoras que estimulam a curiosidade, a criatividade e a autonomia.
Conheça cada um dos nossos ciclos educacionais
Entre em contato e garanta a matrícula do seu filho agora