Uma equipe de profissionais altamente preparados para cuidar e direcionar a educação dos seus filhos.

Leila Splendore Pedagoga
Professora de matemática e inglês, autora de livros da área da educação pela Editora Cortez. Sua trajetória na educação começou na Escola Direcionar há 20 anos atrás, desde a sua fundação. Há 10 anos assumiu a direção da Escola. Participou de cursos de formação além da implantação de diversos projetos, como educação inclusiva. Professora particular, orientadora de projetos de TCC para professores, professora particular de Inglês.
Noeli Prestes – Coordenadora pedagógica
Nossa Psicopedagoga é formada pela UNIESP com Pós-graduação em Psicopedagogia pela São Braz e em Libras (Língua Brasileira de Sinais). Trabalhou na Equipe Multidisciplinar do CAPSI (Centro de Atenção Psicossocial Infantil) no cargo de Pedagoga, atendendo crianças e adolescente de 0 a 17 anos. Atuou ainda como professora para o “auxílio ao aprendizado” nas salas de educação especial da Rede Estadual e em outras escolas grandes da região. Integra a equipe da Escola VIVA desde 2014. Ao longo desses anos, desenvolveu diversos projetos na Educação Infantil se especializando em pré-alfabetização.
Vânia Paith Miranda – Diretora
Nossa Diretora é Pedagoga formada pela UNIESP, Pós-graduada em Educação Infantil e Anos Iniciais com ênfase em Ludopedagogia e Literatura Infanto-juvenil, pela Faculdade Uniasselvi Censupeg. Cursou Libras e Alfabetização Fônica pelo Censupeg. Atualmente está cursando MBA em Gestão Escolar pela USP-SP. Trabalha há 8 anos na Escola Viva Direcionar desenvolvendo diversos projetos como educadora, entre eles “Tapete Mágico” e o projeto de Educação Ambiental que culminou com a Festa Junina Ecológica de 2016.
Thayne de Oliveira – Professora de Inglês
Formada em letras Português e Inglês na Universidade Paulista, curso avançado de Inglês na people, curso básico de espanhol. Atua na área de Professora de Inglês desde 2014, hoje Ministra aulas de inglês da educação infantil ao 5º ano, do nosso projeto especial bilíngue.
Michele Lins – Professora Educação Infantil
Pedagoga formada pela UNIESP, graduada com excelentes notas e destacando-se na sua turma. Realizou diversos estágios na área de educação e atualmente é professora da turma do maternal 2 e etapa I
Josicleide Mendes do Espirito Santo Silva – Professora Educação Infantil
Pedagoga formada pela UNINOVE, trabalhou em diversas escola em São Paulo e fez diferentes cursos na área da Educação voltados para educação infantil. Atua na área desde 2012. Atualmente é professora da Etapa 2, onde tem desenvolvido diversos projetos. Sua habilidade para Contar de História e teatro de fantoches é um recurso pedagógico que tem mostrado excelentes resultados ao longo do ano.
Natalia Nardone Bitencourt – – Professora Educação Infantil
Pedagoga, formada na Universidade Anhanguera, Filosofia na FGV, Participou do curso: Reconhecendo texto e contexto, novas regras ortográficas na FGV. tua na área desde 2018. Atualmente é professora do Maternal 1, onde tem desenvolvido diversos projetos.
Daiane Almeida Sena – Professora Fundamental I
Pedagoga formada pela UNIESP, pós graduação em edição infantil pela FMU, trabalhando na área da educação desde 2013. Ministrou aulas para turmas de educação infantil e professora auxiliar no fundamental II. Atualmente está como professora polivalente com turmas de 4° e 5° ano.
Lucilene Marcelino da Silva Torres – Professora Fundamental I
Pedagoga formada pela Faculdade de Itapetininga e magistério . Trabalhou na Escola Viva desde a sua fundação até 2006 quando foi lecionar na Escola Adventista da Cotia onde permaneceu até o início deste ano. Retornou para nossa equipe pedagógica, assumindo a sala do 1º ano estando hoje com o nosso 3º ano. Possui diversos cursos e especializações na área de Educação e uma vasta experiência como docente.
Silvia Maria Mendes da Silva Souza – Professora Fundamental I
Pedagoga, formada pelas Faculdades Europan. Atua na área da educação há mais de 15 anos em cargos como professora e coordenadora tanto na rede pública como particular de ensino. Fez diversos curso na área de educação, com ênfase no ensino de Ciências Naturais e Humanas (Geografia e História).
Cristiane Santos da Silva – Professora Fundamental I
Pedagoga, formada na Uniesp, formada desde 2015, tem AEE e psicopedagogia na F3, trabalha conosco desde 2019, fazendo um excelente trabalho, hoje está com o 2º ano.
Cristiane Santos da Silva – Professora Expressão Criativa – Educação Infantil e Fundamental I
Formada em dança pela Faculdade Paulista de Artes com complementação em educação física. Atuou como professora e coreógrafa no Instituto Anahí Bela Flor. Desenvolve como atriz e dançarina em grupo de teatro e dança de São Paulo além de ser ex-aluna da nossa escola e atualmente professora de Expressão Criativa da Escola Direcionar.