DIRECIONAR school believes students must have a universal formal education, knowing other languages and costumes, therefore being prepared for the challenges of the world.

“A Escola Direcionar entende que o aluno deve ter uma formação universal, conhecendo outras línguas e costumes e, desta forma, se preparar para desafios do mundo.”

As a differential we offer bilingualism, that facilitates contact with this reality from early childhood to elementary education.

“Como diferencial, oferecemos na nossa grade o Bilinguismo, que possibilita o contato com essa realidade da Educação Infantil ao Ensino Fundamental.”

Our Curriculum Program
Como funciona?

Educação Infantil

Por meio dessa metodologia a Língua Inglesa é introduzida de forma afetiva, dinâmica e divertida na Educação Infantil. Acreditamos na aprendizagem por meio da experiência e, por isso, buscamos trabalhar com atividades lúdicas, que tenham significado dentro da realidade de cada criança. Dessa forma, a fluência no segundo idioma se torna algo natural.

Objetivos

• Preparar os alunos de até cinco anos para que se desenvolvam integralmente;
  • Proporcionar aos educandos experiências que permitam seu pleno desenvolvimento;
  • Trabalhar a autonomia estimulando a autoconfiança, a iniciativa e a espontaneidade;
  • Auxilia-los no exercício da convivência social;
  • Aquisição de novos valores;
  • Desenvolvimento de todas as suas capacidades intelectuais, físicas e socioemocionais.

Ensino Fundamental

Nos primeiros anos do Ensino Fundamental trabalhamos o Inglês em projetos bimestrais, interdisciplinares, em aulas de Ciências e aulas de estrutura da língua inglesa. Nesta etapa, os professores empregam uma estrutura especial da língua estrangeira e um material didático específico.

Objetivos

Os alunos do Ensino Fundamental desenvolvem e aprimoram suas capacidades, adquirem boa bagagem cultural e aprendem os valores brasileiros por meio das aulas de Língua Portuguesa, Geografia e História do Brasil. Os estudantes são inseridos constantemente em um universo de pluralidade cultural.

• Trabalhar as habilidades de comunicação oral e escrita, interpretação, leitura, raciocínio e compreensão na Língua Portuguesa e na Língua Inglesa.
  • Desenvolver a autonomia intelectual, a pesquisa, a criatividade e o interesse científico e tecnológico nos estudantes.
  • Estimular o desenvolvimento de habilidades para o uso das novas tecnologias de comunicação.
  • Desenvolver nos alunos a consciência da realidade global e a importância da cidadania.

Nosso currículo

Nosso currículo prevê conteúdos trabalhados de forma interdisciplinar, com etapas contínuas de aprendizagem. O objetivo é incentivar a desenvolvimento das Inteligências Múltiplas, envolvendo assim, todas as áreas do conhecimento.

A Cultura Brasileira também tem seu espaço. Por meio de projetos especiais trabalhamos parlendas, folclore, cantigas de roda, entre outras atividades.

Entre em contato e garanta a matrícula do seu filho agora

Entrar em contato agora