Bilingualism – Bilinguismo
DIRECIONAR school believes students must have a universal formal education, knowing other languages and costumes, therefore being prepared for the challenges of the world.
“A Escola Direcionar entende que o aluno deve ter uma formação universal, conhecendo outras línguas e costumes e, desta forma, se preparar para desafios do mundo.”
As a differential we offer bilingualism, that facilitates contact with this reality from early childhood to elementary education.
“Como diferencial, oferecemos na nossa grade o Bilinguismo, que possibilita o contato com essa realidade da Educação Infantil ao Ensino Fundamental.”
Our Curriculum Program
Como funciona?
Educação Infantil
Por meio dessa metodologia a Língua Inglesa é introduzida de forma afetiva, dinâmica e divertida na Educação Infantil. Acreditamos na aprendizagem por meio da experiência e, por isso, buscamos trabalhar com atividades lúdicas, que tenham significado dentro da realidade de cada criança. Dessa forma, a fluência no segundo idioma se torna algo natural.
Objetivos
- Preparar os alunos de até cinco anos para que se desenvolvam integralmente;
- Proporcionar aos educandos experiências que permitam seu pleno desenvolvimento;
- Trabalhar a autonomia estimulando a autoconfiança, a iniciativa e a espontaneidade;
- Auxilia-los no exercício da convivência social;
- Aquisição de novos valores;
- Desenvolvimento de todas as suas capacidades intelectuais, físicas e socioemocionais.
![](http://www.escoladirecionar.com.br/wp-content/uploads/2018/03/bilinguismo_5.jpg)
Ensino Fundamental
Nos primeiros anos do Ensino Fundamental trabalhamos o Inglês em projetos bimestrais, interdisciplinares, em aulas de Ciências e aulas de estrutura da língua inglesa. Nesta etapa, os professores empregam uma estrutura especial da língua estrangeira e um material didático específico.
Objetivos
Os alunos do Ensino Fundamental desenvolvem e aprimoram suas capacidades, adquirem boa bagagem cultural e aprendem os valores brasileiros por meio das aulas de Língua Portuguesa, Geografia e História do Brasil. Os estudantes são inseridos constantemente em um universo de pluralidade cultural.
- Trabalhar as habilidades de comunicação oral e escrita, interpretação, leitura, raciocínio e compreensão na Língua Portuguesa e na Língua Inglesa.
- Desenvolver a autonomia intelectual, a pesquisa, a criatividade e o interesse científico e tecnológico nos estudantes.
- Estimular o desenvolvimento de habilidades para o uso das novas tecnologias de comunicação.
- Desenvolver nos alunos a consciência da realidade global e a importância da cidadania.
Nosso currículo
Nosso currículo prevê conteúdos trabalhados de forma interdisciplinar, com etapas contínuas de aprendizagem. O objetivo é incentivar a desenvolvimento das Inteligências Múltiplas, envolvendo assim, todas as áreas do conhecimento.
A Cultura Brasileira também tem seu espaço. Por meio de projetos especiais trabalhamos parlendas, folclore, cantigas de roda, entre outras atividades.