QUANTO MAIS CEDO, MAIS IMPORTANTE

A ciência afirma que o desenvolvimento das habilidades humanas de amar, pensar, comunicar, criar, sentir compaixão e controlar as próprias ações depende tanto de fatores genéticos quanto do ambiente ao qual estamos expostos.

Durante os primeiros meses de vida do bebê, oportunidades começam a se abrir para o desenvolvimento em diferentes áreas como linguagem, cognição e relacionamento sócio emocional. É importante, portanto, aproveitar essas oportunidades para favorecer o seu desenvolvimento e capacitar o bebê para a vida. Para muitos pais é uma novidade saber que 80% do cérebro é formado nos 3 primeiros anos de vida.

O pico do desenvolvimento da linguagem, por exemplo, ocorre ao redor dos 8 meses; muito antes da verbalização em si. Por esse motivo, a importância de investir nesse curto período é tão grande. Tudo que você sonha para o futuro do seu filho irá depender de habilidades que serão estruturadas nos primeiros meses/anos de vida. Não deixe isso ao acaso, a própria sorte.

Nossa estrutura

Nossas atividades contemplam:

– Musicalização
– Dança e expressão corporal
– Observação de animais diferentes a cada mês
– Experiências com água e areia
– Exploração culinária
– Estudo com os 5 sentidos de frutas e legumes incomuns ao dia a dia
– Histórias, contos, fábulas e poesias do mundo todo
– Materiais inusitados, surpreendentes e criativos

Alimentação

Todas as mamadeiras de leite ou sucos naturais são preparadas na hora por nossa lactarista, seguindo recomendação do pediatra, da mãe ou nutricionista.

Valorizamos em nossas papinhas e sopas a variedade de ingredientes para despertar nas crianças o interesse e aceitação por diferentes sabores.

Todas as nossas refeições são supervisionadas. Todos os alimentos oferecidos são preparados em nossa cozinha exclusivamente com ingredientes frescos e naturais.

Todos os nossos pães e bolos são confeccionados em nossa cozinha com no mínimo 60% de farinha integral. Todos têm como base legumes e verduras como abóbora, abobrinha, espinafre, cará, ou frutas, oferecendo um valioso complemento de vitaminas e fibras aos não muito fãs de legumes e verduras.

Nossos sucos muitas vezes combinam frutas com legumes e verduras como couve e espinafre. 75% do arroz e macarrão oferecido são integrais.

Rotina

A rotina diária traz segurança e previsibilidade para o mundo do bebê.

Ela deve ser consistente e de forma harmoniosa ir ajustando-se as necessidades de sono, apetite e atividade de seu bebê.

Os momentos de troca de fraldas, banho e alimentação podem ser os mais significativos do dia de seu filho; quando além de cuidados, ele recebe carinho no toque, no olhar e no tom de voz, sentindo-se amado e valorizado.

Por isso, quem se encarrega das trocas, banhos e alimentação dos bebês são as suas próprias educadoras.

Segurança

Móveis que seguem normas internacionais de segurança com quinas arredondadas e verniz atóxico

Plantas atóxicas no jardim

Playground com altura e ergonomia para crianças de 0 a 3 anos

Rampas de acesso ao invés de escadas

Água filtrada em todas as torneiras

Tapetes e animais de pelúcia antialérgicos

Lactário com pressão positiva

Informações importantes

HORÁRIOS – 07H ás 18h00 (tolerância de 30 minutos)
REFEIÇÕES

• Café da manhã às 8h30
    Pães; bolos; biscoitos; sucos de frutas; leites e frutas
  • Almoço às 10h30
    Arroz; feijão; macarrão; legumes, verduras e proteínas
  • Lanche da tarde às 14h
    Bolos, sucos de frutas e frutas
  • Jantar às 16h30
    Sopas e caldos

Materiais de higiene para os pais enviarem

Material de Alimentação para ficar na escola

• I. Escova de dentes;
  • II. Creme dental sem flúor;
  • III. Lenço umedecido;
  • IV. Fralda descartável;
  • V. Shampoo;
  • VI. Sabonete líquido;
  • VII. Álcool;
  • VIII. Pomada de assadura;
  • IX. Escova de cabelo
  • Conjunto de prato e talher;
  • Copo ou mamadeira para água;
  • Copo ou mamadeira para suco;
  • Copo ou mamadeira para leite;
  • Babador.

Material para Mochila (Enviado pelos pais)

• Cobertor
    • Toalha de banho